Hipertexto
Apesar de parecer algo novo, o hipertexto já era usado há muito tempo, porém com a popularização da internet, a www se tornou a fonte por excelência de hipertexto e nesse mundo digital aprendemos a passear pelos diversos links on line.
A geração de nossos filhos é privilegiada pois nasceu no auge do hipertexto. Já a nossa não, teve que aprender por si mesmo a trabalhar com esse novo ambiente de construção da aprendizagem e aquisição de informações, buscando melhor aproveitamento naquilo que está sendo lido.
A medida que o tempo vai passando por nós, vamos lutando para nos aperfeiçoarmos cada vez mais na busca do uso dos diversos links e recursos que nos são disponíveis, quer na forma digital ou não; queremos ver as imagens, ouvir os sons, ter os significados de imediato, queremos ter o máximo de informações num período mais rápido, sem ter que deixar para depois o que está nos causando algum tipo de dúvida ou inquietação, buscamos dados que nos forneçam maior precisão naquilo que estamos lendo.
Realmente, o hipertexto me encanta - creio que encanta a todos – de forma que nos torna viciados nessa tipo de informação que possui várias vertentes, nos oferece vários caminhos, e nos mostra coisas que a princípio nem procurávamos, mas que acaba por fazer parte da nossa leitura, vindo somar, tornando dinâmica o nosso estudo ou simplesmente a nossa leitura sem compromisso. Os links se tornaram uma febre em nosso meio, algo que realmente veio para ficar, visto que mostrou que tem um lugar de honra entre os leitores.
O hipertexto é uma forma de leitura que me viciou.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário